100 dias de governo: oposição critica Lula e Jerônimo

10 de Abril, 2023 Não Por admin

Deputados da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) criticaram os primeiros 100 dias das gestões do governo de Jerônimo Rodrigues (PT), na Bahia, e de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na Presidência da República, durante sessão realizada na Casa nesta segunda-feira (10).

Um dos que se manifestou foi o deputado estadual Alan Sanches (UB), líder da oposição na Assembleia. Ele lamentou que,  após 100 dias de governo, a nova gestão não tenha apresentado nenhum plano de ação e metas para enfrentar os problemas mais críticos do Estado. Como exemplos, ele citou a segurança pública e a saúde.

“O governo chega hoje aos 100 dias sem ter mostrado um plano de trabalho sequer para os problemas mais urgentes. A gente fica sem saber o que esperar desse governo, é um abismo de ideias. Isso é preocupante”, disse Alan.

“Até aqui a gente só viu a violência aumentar. As facções criminosas seguem dominando as comunidades, e o governo não esboça nenhuma reação. A mesma coisa é na saúde, mais de 250 pessoas amanhecem todos os dias esperando por uma regulação só em Salvador. A nova secretária de Saúde até agora não disse para que veio”, acrescentou.

Quem adotou a mesma linha do correligionário foi o também deputado estadual Júnior Nascimento (UB). O parlamentar, no entanto, criticou as obras que teriam sido iniciadas na atual gestão ao citar a peça ‘100 dias em dez cards’, listando ações como se fossem uma iniciativa do novo governador. Entre elas, são citadas policlínicas, escolas e estradas. “Pouco tempo, muitas entregas”, diz a propaganda.

“Eu queria entender qual dessas obras foi fruto do governo atual, qual dessas obras foi licitada, construída e entregue pelo governo atual? A gente tem um jargão popular no interior que diz que o mal do sabido é achar que o outro é besta. Então não venham para cá com obras do governo anterior para querer creditar ao governo atual, porque nenhuma dessas obras apresentadas nesse card é fruto de investimento do governo atual”, disse Júnior Nascimento.

Do BNews

Foto: Divulgação/ALBA