Ministro da Educação associa homossexualidade a ‘famílias desajustadas’
24 de Setembro, 2020O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou durante entrevista ao Estadão nesta quinta-feira, 24, que jovens homossexuais vêm de “famílias desajustadas” e consequentemente não recebem atenção dos pais.
“Acho que o adolescente que muitas vezes opta por andar no caminho do homossexualismo tem um contexto familiar muito próximo, basta fazer uma pesquisa. São famílias desajustadas, algumas. Falta atenção do pai, falta atenção da mãe. Vejo menino de 12, 13 anos optando por ser gay, nunca esteve com uma mulher de fato, com um homem de fato e caminhar por aí. São questões de valores e princípios”, afirmou.
O ministro também criticou a educação sexual para crianças e jovens.“Tem vídeo que corre na internet das meninas aprendendo a colocar uma camisinha com a boca”, disse Ribeiro realizando associação com um vídeo gravado em uma universidade no interior da Bahia. Ele classificou como “erotização das crianças”.
“Na educação básica, o Enem tem sido um balizador dos conteúdos que a gente requer, porque senão começa a falar lá de ideologia, sabe tudo sobre sexo, como colocar uma camisinha, tirar uma camisinha, sabe tudo. Fica gastando tempo com assuntos que são laterais. As crianças têm de aprender outras coisas”, completou.
Do A Tarde
Foto: Isaac Nóbrega/PR