TRUMP PRECISOU RECEBER OXIGÊNIO ANTES DE SER HOSPITALIZADO, DIZ THE NEW YORK TIMES
3 de Outubro, 2020Diferentemente do informado pelos médicos do hospital onde está internado, a situação de Trump é considerada “preocupante” por sua equipe. A informação foi passada a um grupo de jornalistas com acesso à Casa Branca pelo chefe de gabinete de Donald Trump, Mark Meadows. “Os sinais vitais do presidente nas últimas 24h foram preocupantes e as próximas 48 horas serão decisivas”, disse Meadows. A informação foi passada primeiramente em condição de anonimato, mas pouco depois a identidade do informante foi revelada.
Duas pessoas próximas à Trump disseram, em duas entrevistas diferentes, que o presidente teve dificuldade de respirar na sexta-feira e que seus níveis de oxigênio despencaram, levando seus médicos a fornecerem oxigênio extra na própria Casa Branca, momentos antes do presidente ser hospitalizado.
Em entrevista coletiva realizada neste sábado, o médico de Trump, Sean P. Conley, aumentou a desconfiança sobre o estado de saúde do presidente ao tergiversar após ser perguntado se houve ou não uso de oxigênio para ajudar Trump a respirar. “Não está usando neste momento e não usou ontem com a equipe, enquanto estávamos todos aqui”, disse ele, insinuando que houve um período na sexta-feira na Casa Branca em que o presidente efetivamente precisou recorrer ao uso do oxigênio.
Foto: Pixabay