Feira de Santana: MPF pede impugnação da candidatura de Colbert Martins
11 de Outubro, 2020O Ministério Público Eleitoral (MPE) protocolou na última sexta (09) uma manifestação pela impugnação da candidatura do prefeito Colbert Martins Filho (MDB), em Feira de Santana. A ação é referente a ausência de pagamento de uma multa eleitoral no valor de R$ 170 mil, relativo ao pleito de 2014, ano em que o político disputou um mandato de deputado federal.
“Situação delineada implica, reitere-se, obstáculo à expedição da certidão de quitação eleitoral do requerido. A lei é clara e impositiva quando assevera que o candidato deverá estar complemente quite com a Justiça Eleitoral. Se assim não o for, será considerado inelegível nos termos da Legislação Eleitoral”, afirma a promotora Joselene Machado Dias.
O Ministério Público Estadual afirma que o prefeito Colbert Martins apresentou Certidão de Quitação Eleitoral expedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com a finalidade de demonstrar a regularidade de condições de disputar o pleito, porém, a validade do documento é questionada.
A Justiça Eleitoral de Feira de Santana vai analisar toda documentação e decidir sobre o registro de candidatura de Colbert Martins Filho.
Do Metro1
Foto: divulgação