Suspensão dos estudos da vacina: Ciro diz que cadeia é pouco para Bolsonaro; Flávio Dino diz que presidente é aliado do vírus
10 de Novembro, 2020Políticos criticaram o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pela mensagem na qual disse que “ganhou” do governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), com a suspensão dos testes da Coronavac pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). “Cadeia é muito pouco para canalhas que fazem politicagem com vacina, a única saída para pôr um ponto final na maior crise de saúde pública e socioeconômica da história”, disse Ciro Gomes.
“163.000 mortos no Brasil. E Bolsonaro fala que “ganhou” ? Qual a vitória ? O atraso de uma possível vacina ? Bolsonaro continua a ser o maior aliado do coronavírus no nosso país”, afirmou o governador do Maranhão, Flávio Dino.
O PSDB também se pronunciou. “”a atitude do presidente é mais uma prova de que coloca suas pretensões políticas acima de todos e realmente não se importa com a vida dos brasileiros”, disse o partido, em nota. “O Governo Federal prometeu repasses ao Governo de São Paulo para produção da Coronavac pelo Instituto Butantan. Até agora não fez. O governo ignorou proposta de compra da vacina da Pfeizer, cujos estudos indicam eficácia na imunização, e o país não estará entre os prioritários quando a vacina for aprovada”, complementou.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil