Cada um por si: Bruno Reis garante que comprará vacinas e diz que não está esperando o governo federal
25 de Dezembro, 2020O prefeito eleito de Salvador, Bruno Reis (DEM), declarou, na tarde desta sexta-feira (25), que a prefeitura comprará vacinas para imunizar a população soteropolitana. Segundo ele, a gestão municipal já recebeu, do governo de São Paulo, a garantia de doses da vacina “Coronavac”, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan.
“Vamos adquirir a vacina. Não estamos esperando o governo federal. Desde quando eu fui eleito, nós encaminhamos para o Instituto Butantan a formalização do desejo de adquirir essas doses. Falei por telefone com o governador João Dória e ele me garantiu que disponibilizaria uma cota para Salvador. Então o contato com a Coronavac está feito”, afirmou, em entrevista à RecordTV Itapoan.
“Mas não estamos dependendo só dessa vacina. Existem outras. Vínhamos mantendo contato com a Pfizer. Infelizmente, o Brasil não comprou a vacina da Pfizer. Vejam vocês: Costa Rica e México já começaram a vacinação. E o Brasil, maior país da América Latina, atrasado. Infelizmente, a gente lamenta”, criticou Bruno Reis.
O vice-prefeito afirmou ainda que teve uma conversa com o secretário municipal da Saúde, Leo Prates, que já estaria em “diálogos avançados” com outras empresas que estão produzindo vacinas, como a Moderna e a Johnson & Johnson. “A vantagem da vacina da Johnson é que ela tem uma única dose, então estamos vendo qual é a forma de adquirir e qual é a forma que tem de disponibilizar”, finalizou.
Do BNews
Foto: Facebook