Entidades se unem à Bahia Pesca para distribuir 900 toneladas de comida
5 de Julho, 2021“Quem tem fome tem pressa”. Foi com esse argumento que o presidente da Bahia Pesca, Marcelo Oliveira, articulou na semana passada uma reunião de pesos pesados da política baiana para ajudar cerca de 40 mil famílias de pescadores do estado. O desafio era conseguir distribuir aproximadamente 900 toneladas de comida, doadas pela Companhia Nacional de Abastecimento, a profissionais da pesca espalhados por toda a Bahia.
A solução foi criar uma força-tarefa logística para fazer as entregas das cestas básicas. Veículos e equipes da Bahia Pesca, Defesa Civil, Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento (Cerb), Secretaria de Administração, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) estão dedicadas a entregar os alimentos a colônias e associações de dezenas de cidades.
Já foram beneficiadas, na última semana, entidades de Vera Cruz e Salinas da Margarida. Já Cairu recebeu mais de nove toneladas de alimentos nesta segunda-feira, 5. Novas cidades serão anunciadas em breve.
“A nossa intenção é fazer com que esta ação perdure pelo tempo que durar a pandemia e que possamos ajudar mais e mais famílias. Quero agradecer publicamente à sensibilidade de todos que toparam participar dessa empreitada. Os pescadores baianos agradecem”, afirma Marcelo Oliveira.