100 dias de governo: oposição critica Lula e Jerônimo
10 de Abril, 2023Deputados da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) criticaram os primeiros 100 dias das gestões do governo de Jerônimo Rodrigues (PT), na Bahia, e de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na Presidência da República, durante sessão realizada na Casa nesta segunda-feira (10).
Um dos que se manifestou foi o deputado estadual Alan Sanches (UB), líder da oposição na Assembleia. Ele lamentou que, após 100 dias de governo, a nova gestão não tenha apresentado nenhum plano de ação e metas para enfrentar os problemas mais críticos do Estado. Como exemplos, ele citou a segurança pública e a saúde.
“O governo chega hoje aos 100 dias sem ter mostrado um plano de trabalho sequer para os problemas mais urgentes. A gente fica sem saber o que esperar desse governo, é um abismo de ideias. Isso é preocupante”, disse Alan.
“Até aqui a gente só viu a violência aumentar. As facções criminosas seguem dominando as comunidades, e o governo não esboça nenhuma reação. A mesma coisa é na saúde, mais de 250 pessoas amanhecem todos os dias esperando por uma regulação só em Salvador. A nova secretária de Saúde até agora não disse para que veio”, acrescentou.
Quem adotou a mesma linha do correligionário foi o também deputado estadual Júnior Nascimento (UB). O parlamentar, no entanto, criticou as obras que teriam sido iniciadas na atual gestão ao citar a peça ‘100 dias em dez cards’, listando ações como se fossem uma iniciativa do novo governador. Entre elas, são citadas policlínicas, escolas e estradas. “Pouco tempo, muitas entregas”, diz a propaganda.
“Eu queria entender qual dessas obras foi fruto do governo atual, qual dessas obras foi licitada, construída e entregue pelo governo atual? A gente tem um jargão popular no interior que diz que o mal do sabido é achar que o outro é besta. Então não venham para cá com obras do governo anterior para querer creditar ao governo atual, porque nenhuma dessas obras apresentadas nesse card é fruto de investimento do governo atual”, disse Júnior Nascimento.
Do BNews
Foto: Divulgação/ALBA