Sede do Cadastro Único, no Comércio, passa a atender sem necessidade de agendamento

Sede do Cadastro Único, no Comércio, passa a atender sem necessidade de agendamento

18 de Julho, 2024 Não Por admin

Foto: Vitor Santos/Sempre PMS

Texto: Ascom/Sempre PMS

 

A sede do Cadastro Único (CadÚnico) na Rua Miguel Calmon, 28, Comércio, passa a atender a população que deseja fazer inscrições ou atualizações, sem a necessidade de agendamento. Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. A iniciativa da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), visa ampliar o acesso daqueles que estão em situação de vulnerabilidade e risco social, para que possam contar com os benefícios oriundos do CadÚnico.

 

O secretário da Sempre, Júnior Magalhães, informa que serão concedidas 800 senhas diariamente para atendimento, por demanda espontânea. “Com isso, a população poderá chegar com a documentação para ser atendida e fazer a inscrição ou atualização. Estamos trabalhando para ampliar o acesso da população que vive em situação de pobreza e extrema pobreza aos benefícios socioassistenciais, que não se limitam ao Bolsa Família. Existem também benefícios como a Tarifa Social de Energia Elétrica, a Isenção de Taxa em Concursos Públicos e muitos outros”, frisa.

 

O gestor da pasta ressalta, no entanto, que para atendimento nos outros 43 postos, o agendamento continua imprescindível. “Os interessados em acessar os serviços do Cadastro Único em um posto mais próximo de sua residência devem agendar o atendimento através do site https://salvadordigital.salvador.ba.gov.br/servico/cadastro-unico408”, completa.

 

Atualmente, os atendimentos são também realizados em 25 Centros de Referência de Assistência Social (Cras), três Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), dez Prefeituras-Bairro, Restaurante Popular de Fazenda Coutos, Unidades Descentralizadas de Cajazeiras, Pau da Lima e Subúrbio 360, além do Núcleo de Ações Articuladas para População em Situação de Rua (Nuar).

 

Para realizar os atendimentos, o responsável familiar deve comparecer a um dos postos de atendimento, levando original de documento oficial com foto, CPF (Cadastro de Pessoa Física), assim como documento de todas as pessoas que moram na mesma casa, além de comprovante de residência.