Esquerda desunida: PCB revela dificuldades de trabalho com demais partidos
6 de Setembro, 2020Quem está preocupado com a chances de reeleição da extrema-direita no Brasil não está tendo dias fáceis. Depois do senador Jaques Wagner revelar que a criação de uma frente única para derrotar Bolsonaro é improvável, agora surge uma nova informação que mostra que, mesmo entre os partidos de esquerda, há desencontros.
O secretário de organização do PCB (Partido Comunista Brasileiro), Giovani Damico, revelou ao Bahia Notícias que o partido vai retirar seu apoio à candidatura de Hilton Coelho (PSOL).
De acordo com o Bahia Notícias, a sigla passou a avaliar ir para a corrida com candidato próprio, sem apoio de outras agremiações. “Não está ainda fechado, mas estamos avaliando esta possibilidade de não fechar apoio com outros partidos conforme tínhamos previsto”, explicou Damico.
Damico alega dificuldade “nas construções coletivas” com partidos da esquerda para deixar de lado a aliança negociada até então com o PSOL.
“Diria que tem havido algumas dificuldades nas construções coletivas entre diferentes partidos da esquerda, sobretudo no sentido da comunicação e propaganda, onde, por vezes, ao invés de trabalhos coletivos, há pouca valorização ao trabalho em conjunto e aos outros partidos que constroem junto”, reclamou ao Bahia Notícias.