Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Bahia critica prefeitura de Salvador
17 de Agosto, 2020AAssociação Brasileira de Bares e Restaurantes da Bahia (Abrasel) divulgou uma carta aberta contra o uso ostensivo de força policial nas atividades de bares e restaurantes de Salvador. No último sábado (15), 16 estabelecimentos foram interdidatos por ultrapassarem o horário de funcionamento estabelecido pela prefeitura na atual fase de retomada econômica durante a pandemia da Covid-19, que é até às 23h.
No documento, a entidade afirma que o instrumento está sendo exercido de maneira “descabida e equivocada nos empreendimentos que investiram e estão apoiando e exercitando o fiel cumprimento dos protocolos no que cabe suas responsabilidades”. “Importante que o exercício da força policial recaia exclusivamente sobre aqueles que de forma inadequada e irresponsável persistirem na conduta, principalmente em relação ao ordenamento nas vias públicas e próximas dos bares, restaurantes e similares”, ressalta.
A Abrasel afirma ainda que a gestão municipal ignora a rotina operacional dos estabelecimentos, afirmando que os estabelecimentos precisam conduzir os clientes a encerrar suas compras ou consumo para, então, fechar as portas.
*Com informações do BNews
Foto: reprodução Facebook
[…] Procurado pelo BNews, o secretário Sérgio Guanabara, titular da pasta de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador (Sedur), lamentou o posicionamento da Abrasel. […]