BN/ Paraná: Bruno Reis deve vencer em primeiro turno; ex-favorito, Isidório cai para 4º lugar
6 de Novembro, 2020Nova rodada do levantamento realizado pelo Bahia Notícias, em parceria com o Instituto Paraná Pesquisas, aponta que o vice-prefeito Bruno Reis (DEM) manteve a tendência de crescimento nas intenções de voto. Já Sargento Isidório (Avante), adversário que iniciou a corrida com potencial de gerar um segundo turno, desidratou e agora está na quarta colocação.
O democrata foi o único candidato a prefeito de Salvador a crescer acima da margem de erro da pesquisa de 3,5%. Bruno tem agora 56,9% das intenções de voto, 4,8% a mais do que o registrado em outubro. O percentual indica a possibilidade cada vez mais concreta de uma vitória em primeiro turno do candidato do prefeito ACM Neto.
Na segunda colocação na corrida já em outubro, a candidata Major Denice (PT) oscilou positivamente, dentro da margem de erro do levantamento e manteve o posto. A petista, que tinha 10,6%, agora atingiu o percentual de 13,5% das intenções de voto dos eleitores soteropolitanos. Denice foi quem teve a maior oscilação positiva entre os candidatos que compõem a base aliada do governador Rui Costa.
Outra candidata aliada de Rui a oscilar positivamente entre as duas pesquisas foi Olívia Santana (PCdoB). A comunista atingiu 5,1% das intenções de voto, frente aos 4,3% registradas no último mês. A oscilação, no entanto, não é tratada como crescimento por ter acontecido dentro da margem de erro para o levantamento.
O Pastor Sargento Isidório foi quem teve o pior desempenho na disputa pela prefeitura de Salvador. Ele tinha 9,3% em outubro e caiu para 5% das intenções de voto, sendo ultrapassado por Olívia Santana e passando a amargar a quarta posição. No período pré-campanha, Isidório era o candidato que melhor pontuava e foi desidratado ao longo da corrida, mesmo com tempo de televisão similar ao da comunista.
Todos os demais postulantes ao Palácio Thomé de Souza oscilaram dentro da margem de erro. Cezar Leite (PRTB) agora marca 2,1%, Hilton Coelho (PSOL) 1,6%, Bacelar (Podemos) 1,1%, Celsinho Cotrim (Pros) 0,9% e Rodrigo Pereira (PCO) 0,8%.
Do Bahia Notícias
Foto: reprodução Bahia Not[icias