Bolsonaro ameaça jornalista do O Globo: ‘vontade de encher sua boca de porrada´
23 de Agosto, 2020“Perguntado sobre crime, suspeito ameaça repórter”. Se a notícia do dia tivesse acontecido com pessoas comuns, essa poderia ser a manchete que estamparia os jornais da segunda-feira, indicando aos leitores que lessem o caderno de poícia.
Entretanto, a ameaça não partiu de um cidadão comum. Quem fez a ameaça foi o presidente Jair Bolsonaro. A vítima foi um repórter do jornal O Globo.
“A vontade que eu tenho é de encher sua boca de borrada”, ameaçou Bolsonaro, quando perguntado por quais motivos sua esposa, Michele Bolsonaro, recebeu vários depósitos em dinheiro do ex-assessor Fabrício Queiroz.
Outros jornalistas chegaram a perguntar se a afirmação era uma ameaça e se era direcionada à toda imprensa. Bolsonaro não respondeu.
No início do mês, uma reportagem da revista Crusoé revelou que os depósitos de Fabrício Queiroz na conta de Michelle Bolsonaro eram constantes. As transferências teriam ocorrido entre 2011 e 2018 e seu valor total chegaria a R$ 72 mil.
Fabrício Queiroz foi assessor do hoje senador Flávio Bolsonaro na época em que ele era deputado estadual do Rio de Janeiro. Queiroz é suspeito de comandar um esquema de “rachadinha” no gabinete do filho do presidente.
A reportagem, que teve acesso à quebra de sigilo bancário de Queiroz autorizada pela Justiça, afirma ainda que não foi encontrado nenhum depósito de Jair Bolsonaro nas contas de Queiroz, como forma de devolução do dinheiro depositado nas contas da primeira-dama.
*Com informações do Correio
Foto: Alan Santos/PR
[…] O governador da Bahia, Rui Costa, usou as redes sociais para defender a imprensa. O mandatário se pronunciou pouco depois ddo vazamento do vídeo em que o presidente Jair Bolsonaro ameaçou agredir um jornalista. […]