Casa Nova: Vereador Zé Carlos Borges perde a paciência com a CODEVASF

Casa Nova: Vereador Zé Carlos Borges perde a paciência com a CODEVASF

1 de Outubro, 2020 Não Por admin

Desde terça-feira (29/09), após a sessão ordinária da Câmara de Vereadores, o Vereador Zé Carlos Borges (PT), tenta uma resposta da 6ª Superintendência da CODEVASF, sediada em Juazeiro, sobre a entrega às comunidades dos sistemas de abastecimento de Serra Branca, Lagoado e Luiz Nunes, compostos de adutoras, elevatórias, caixas d’água, que atendem a dezenas de pequenas comunidades e a mais mil famílias. Tem obtido o silêncio como resposta.

Desde o discurso na tribuna, onde voltou a cobrar a entrega das obras, “onde já foram gastos mais de 18 milhões de reais e se arrasta por cinco ano, sem justificativas aceitáveis”, o vereador Zé Carlos Borges já se mostrava impaciente com as repetidas promessas: “Desde 2017, como secretário e antes venho cobrando a entrega destas obras. As promessas vêm se repetindo, ora é a COELBA, ora é uma licença ou a falta de recur’sos. Não sei mais o que vão inventar”

Segundo Zé Carlos Borges, com informações obtidas anteriormente na CODEVASF, as obras já estão finalizadas e dependendo apenas de ligações de energia. A COELBA alega falta de licença: “Ainda bem que não voltaram a falar da falta de recursos, pois já conseguimos mais emendas parlamentares para a conclusão das obras. O que não entendemos é essa demora. Só pode ser falta de gestão e competência” – dispara, “com a paciência no fim”.

Lembrando que os recursos aplicados nas obras, a maior obra tocada pela 6ª Superintendência”, foram obtidos na sua maioria com muita luta, através de emendas parlamentares o parlamentar de Casa Nova, dispara: “A CODEVASF, com essa demora, está deixando muitas das obras se deteriorar. É de perder a paciência”.

Na sessão de terça Zé Carlos Borges agradeceu ao Secretário de Obras, Valtinei Oliveira e ao Prefeito Wilker Torres o patrolamento das estradas de Altamira, Jardim e região.

Outro assunto que teve atenção de Zé Carlos Borges foi o surgimento de um vazamento no paredão da Barragem do Açude de Pedra e Amalhador: “Encaminhamos uma indicação ao Prefeito para que ele designasse uma equipe, com engenheiro, para vistoria técnica na barragem”.

Na justificativa Zé Carlos Borges ressalta a importância da barragem, que “mesmo em [época de seca, consegue abastecer milhares de pessoas na região”.