Em roda de conversa em Plataforma, Olivia destaca propostas para saúde mental
2 de Novembro, 2020O final de tarde da candidata Olívia, da coligação “Experiência, Amor e Raça”, foi dedicado à participação na roda de conversa com lideranças e moradores do bairro de Plataforma, no Subúrbio Ferroviário. A atividade contou com a presença da deputada federal Alice Portugal e do diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Vicente Neto.
Uma das pautas levantadas por moradores foram as ações em saúde mental que Olivia pretende fazer, considerando o agravamento durante a pandemia.”O isolamento social na pandemia agravou os quadros de saúde mental das pessoas. A prefeitura deveria investir em um apoio psicológico democrático, como um tele atendimento”, sugeriu a candidata. Ela ainda falou da importância da ampliação de programas. “Essa experiência de um Caps 3 na cidade precisa ser ampliada, para que as pessoas com transtornos mentais tenham onde se cuidar e as famílias encontrem amparo”.
A candidata tem como propostas para a saúde a ampliação da Atenção Básica para 100% de cobertura, o fortalecimento das equipes de Saúde da Família e a criação de um prontuário virtual que vai garantir marcações de consultas e exames.
Com vista para a Baía de Todos os Santos, Olívia criticou o contraste da cidade. “Visitei áreas do Subúrbio extremamente belíssimas, mas completamente desassistidas, é a terra dos esquecidos. Antes da violência chegar, a própria estrutura da prefeitura violentou todo mundo ali”.
Foto: Amanda Oliveira