Extremista Sara Winter divulga nome de menina de 10 anos estuprada pelo tio
16 de Agosto, 2020A militante de extrema-direita Sara Fernanda Giromini, que usa o nome Sara Winter (em homenagem a uma espiã nazista), divulgou neste domingo (16) o nome e o endereço da menina de 10 anos que foi estuprada pelo tio e está grávida de 5 meses. O nome da menina foi compartilhado por outros seguidores contra a realização do aborto e foi parar na lista dos assuntos mais citados no Twitter.
Para preservar a vítima, o POLÍTICA BAIANA não divulgará seu nome.
A menina teve que deixar o Espírito Santo (ES) para interromper a gravidez. Mesmo com uma decisão judicial, o Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes negou o procedimento. A unidade médica alegou questões técnicas.
Na publicação, Sara chamou de “aborteiro” o médico que realizará o procedimento e pediu que seus seguidores rezassem e “colocassem os joelhos no chão”.
Sara Winter foi presa em junho pela Polícia Federal por “atos antidemocráticos” que pediam fechamento do STF e do Congresso.
Grávida de cerca de 20 semanas, a criança já enfrenta problemas de saúde, segundo o jornal carioca. Pela lei, ela tem direito de realizar o aborto legal por ter sido vítima de violência sexual e pelo risco de morte materna.
*Com informações do Correio
Foto: reprodução Facebook