Feira Saúde Mais Perto chega a Santo Antônio de Jesus com mais de 9 mil atendimentos previstos
23 de Abril, 2024Sucesso em toda a Bahia, com mais de 100 mil atendimentos já realizados em 2024, a Feira Saúde Mais Perto chega a Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo, nos dias 25 e 26 de abril. A iniciativa, promovida pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia, acontece no campus da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), das 8h às 17h, tem expectativa de realizar mais de 9 mil atendimentos, entre consultas, exames e procedimentos.
Entre os serviços de saúde oferecidos estão consultas e procedimentos oftalmológicos como rastreamento para cirurgia de catarata de idosos acima de 60 anos, exame de refração, limpeza da lente para quem já fez cirurgia de catarata, atendimento odontológico, preventivo ginecológico, exames de ultrassonografia, eletrocardiograma, raio-X, mamografia e exames laboratoriais.
“Santo Antônio de Jesus é um dos maiores municípios do nosso Estado e tenho certeza que a população irá aproveitar essa iniciativa do Governo da Bahia para realizar exames e consultas que tanto necessitam. Temos recebido uma resposta muito boa das pessoas, que estão extremamente satisfeitas com a realização das Feiras”, declara a secretária da Saúde, Roberta Santana.
Para participar da Feira, o agendamento será 100% online, por meio do site saudemaisperto.saude.ba.gov.br, e cada cidadão poderá fazer o agendamento de até três serviços, selecionando o dia e turno do atendimento.
“O agendamento online facilita muito para o cidadão, que já chega na Feira para ser atendido no turno que escolheu”, explica Edvaldo Gomes, coordenador da Feira Saúde Mais Perto.
A iniciativa ainda também vai oferecer os serviços de emissão de segunda via do RG e de antecedentes criminais de forma gratuita.
Para ter acesso aos serviços oferecidos pela Feira Saúde Mais Perto, é necessário apresentar o cartão do SUS, RG e CPF. No caso de exames de ultrassonografia e exames laboratoriais, é preciso apresentar a solicitação médica.