Inscrições para 2ª edição da chamada Cidade Zero Carbono 2023 terminam nesta sexta (28)

Inscrições para 2ª edição da chamada Cidade Zero Carbono 2023 terminam nesta sexta (28)

26 de Julho, 2023 Não Por admin

Reportagem: Eduardo Santos/Secom PMS 

 

As inscrições para a 2ª edição da chamada Cidade Zero Carbono 2023, promovida em parceria entre a Prefeitura de Salvador e o Senai/Cimatec, terminam nesta sexta-feira (28). Os interessados em participar da iniciativa devem efetuar a participação através do site www.cimatecstartups.com.br/zerocarbono.

 

A atividade fomenta o desenvolvimento e abre espaço para inscrições de projetos voltados para a sustentabilidade e capazes de contribuir com temas relacionados à questão ESG, como a redução das emissões de Gases do Efeito Estufa (GEE), cuja meta para 2049 é neutralizar 100% das emissões de carbono.

 

Os projetos selecionados podem receber aportes a partir de R$250 mil, e contarão com apoio para o desenvolvimento tecnológico e disponibilização de infraestrutura laboratorial do Senai/Cimatec, acesso a ambientes de teste para a solução junto a Prefeitura e outros parceiros, squad (grupo) de desenvolvimento do produto e possibilidade de conexão com grandes corporações.

 

Cidade Zero Carbono – A iniciativa busca desenvolver negócios e soluções inovadoras através da criação de conexões entre indústrias de médio e grande porte e soluções inovadoras trazidas por startups e empresas de base tecnológica, que promovam a competitividade e sustentabilidade dos setores produtivos baseando-se em uma economia de baixas emissões de carbono, até alcançar a neutralidade – em 2049.

 

Na última edição, a Chamada Cidade Zero Carbono conectou com êxito 12 grandes corporações e mais de 90 startups para produção dessas soluções inovadoras, com suporte financeiro não reembolsável sob forma de cooperação com apoio do Senai Cimatec e da Prefeitura de Salvador.

 

ESG – A sigla ESG é oriunda do inglês Environmental (Meio ambiente), Social and Governance (Governança), e diz respeito ao valor econômico das questões ambientais, sociais e de governança em empresas, mensurando sua responsabilidade e comprometimento com esses três pilares, sendo opções viáveis de investimentos sustentáveis no mercado em que atuam, e se tornando referência para consumidores, fornecedores, colaboradores e investidores.