Ministro da Saúde, Pazuello, é internado por complicações no pulmão; militar foi diagnosticado com Covid-19 há nove dias
30 de Outubro, 2020O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, foi internado em um hospital particular de Brasília nesta sexta-feira (30). De acordo com os médicos, ele tem um leve comprometimento do pulmão e foi para o hospital após apresentar um quadro de desidratação, mesmo sintoma que teve logo que descobriu que estava com Covid-19, há nove dias. Além da desidratação, Pazuello relatou febre e dores de cabeça.
Até as 22h30 o ministro da Saúde seguia em monitoramento no hospital e sem horário previsto para alta. Segundo o ministério, Pazuello permaneceu no hospital “para hidratação e acompanhamento médico e deve ser liberado em breve”.
Apesar da orientação de isolamento, em 22 de outubro – ou seja, no dia seguinte ao diagnóstico confirmado –, Pazuello apareceu em uma transmissão em rede social ao lado do presidente Jair Bolsonaro. Ambos estavam sem máscara. De acordo com o jornal O Globo, Pazuello estava dormindo quando foi surpreendido pela visita de Bolsonaro.
Foto: Agência Brasil