Performático, Bruno Reis se reúne com lideranças evangélicas e diz que ‘Deus estava me preparando para ser prefeito’
5 de Novembro, 2020De acordo com o BNews, o encontro de Bruno Reis e ACM Neto com líderes evangélicos de Salvador começou como um tradicional compromisso de campanha eleitoral, mas não demorou muito para se transformar numa sessão espiritual cinematográfica.
“As fotos mostram que o culto improvisado converteu a dupla do Thomé de Souza nos cristãos mais performáticos que a capital já viu. Bruno Reis caiu de joelhos e rogou aos céus por uma vitória em primeiro turno – como apontam as pesquisas – e ACM Neto agarrou-se a uma Bíblia – no estilo Isidório – e até citou um salmo, o 133 [“Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”]. Convertidos por uma noite, Bruno e Neto querem a irmandade do povo de Deus pelo menos até 15 de novembro”.
Apoio de partidos ligados à Bolsonaro
Vale lembrar que a candidatura de Bruno Reis tem o apoio dos Republicanos (partido ligrado à Igreja Universal) e do PSL (partido que lançou Jair Bolsonaro à presidência da república). Mais de 20 instituições evangélicas reafirmaram apoio ao nome de Bruno Reis para prefeito de Salvador, nas eleições deste ano. Durante o culto, o candidato usou a clássica estratégia de se dizer escolhido por Deus, mesma tática adotada também pelo próprio presidente na campanha de 2018.
“Quando olho para trás e faço uma reflexão da minha vida, chego à conclusão de que Deus estava me preparando para este momento, para ser prefeito de Salvador. Se eu não fosse um homem de muita fé, não estaria aqui hoje. Antes de anunciar o meu nome como candidato do nosso grupo, ACM Neto me fez apenas um pedido: quero que faça de tudo para ser um prefeito melhor do que eu fui. Tenho noção da responsabilidade sobre os meus ombros. Jamais vou decepcionar vocês, que estão abrindo as portas das igrejas para orar por mim. Jamais vou decepcionar esta cidade, que me deu tudo. Vou fazer o trabalho da minha vida à frente da Prefeitura, para que vocês tenham cada vez mais orgulho de aqui viver”, asseverou Bruno.
Entre os participantes do encontro, estavam os deputados federais Márcio Marinho (Republicanos), Alex Santana (PDT) e Abílio Santana (PL); os parlamentares estaduais Juraílton Santos (Republicanos), Samuel Júnior (PDT) e Pastor Tom (PSL); e os vereadores Geraldo Júnior (MDB), presidente da Câmara, Ireuda Silva (Republicanos), Isnard Araújo (PL), Lorena Brandão (PSC), Alberto Braga (Republicanos), Luiz Carlos (Republicanos), Joceval Rodrigues (Cidadania), Cátia Rodrigues (DEM), Ricardo Almeida (PSC) e Rogéria Santos (Republicanos), atualmente licenciada. O presidente do PL na Bahia, José Carlos Araújo, também esteve presente.
No evento, discursaram os líderes religiosos Átila Brandão Júnior (Igreja Batista do Caminho das Árvores), Valdemar Costa (Igreja Quadrangular), Milton Ebenézer (Primeira Igreja Batista do Brasil), além dos deputados Abílio Santana, pela Assembleia de Deus, e Márcio Marinho, pela Universal. O evento contou ainda com a participação de Irmão Lázaro (PL), candidato a vereador e aniversariante do dia.
O prefeito ACM Neto, que recebeu uma Bíblia do pastor Valdemar Costa, citou o Salmo 133, que fala em união. Costa lembrou no evento que já havia presenteado com o livro sagrado o ex-senador ACM e Bruno Reis. “Nós conseguimos construir um laço muito forte de união com cada cidadão de Salvador, que viveu junto conosco esses últimos oito anos de transformação. Eu também costumo dizer que quando o cidadão olha para a gente, ele não espera que a gente seja super-herói e resolva tudo ao mesmo tempo, em todos os lugares, mas que sejamos homens e mulheres comprometidos com a palavra”, afirmou Neto.
“Bruno conhece aqui um a um pelo nome. Bruno tem uma história com vocês, com as igrejas de vocês. Por isso, no dia 15, ao votar em Bruno, vocês vão estar escolhendo um amigo das igrejas, um parceiro de vocês. Vocês vão colocar na Prefeitura alguém que não apenas que vai dar continuidade ao meu trabalho, mas alguém que vai fazer muito mais pela cidade e pelas igrejas. Tenho certeza disso”, complementou o prefeito.
Átila Júnior afirmou que Deus tem um propósito para Bruno e comparou a história do candidato democrata com a de José. “Tudo que você passou até aqui é para que os propósitos de Deus sejam cumpridos na sua vida”, disse. Já o pastor Valdemar Costa se lembrou de um evento recente com a participação de Bruno, reafirmando a parceria do candidato a prefeito com o segmento evangélico.
Márcio Marinho afirmou que acredita na vitória de Bruno no primeiro turno e que, ao lado de ACM Neto, o candidato sempre teve “cuidado especial com a cidade, com cada pastor, com cada membro da Igreja, sempre tratando a gente com dignidade”. Milton Ebenézer, por sua vez, destacou a vocação de Bruno para a vida pública. “Você tem um coração de amar e servir. Vejo no senhor o tripé da liderança: caráter, competência e compaixão. Desde a primeira vez que lhe conheci, senti isso nos seus olhos, o desejo de fazer a diferença”, assinalou.