Polícia Federal se prepara para colher depoimentos de Michele e Jair Bolsonaro sobre joias ilegais recebidas da Arábia Saudita
6 de Março, 2023A Polícia Federal está se preparando para colher depoimentos do presidente Jair Bolsonaro e sua esposa, Michele Bolsonaro, em relação ao caso das joias que o governo tentou trazer ilegalmente para o Brasil. As peças, avaliadas em mais de R$ 16,5 milhões, seriam um presente do governo da Arábia Saudita para Michele.
De acordo com fontes do governo, o presidente tentou recuperar as joias por oito vezes, usando ministros, o Itamaraty e até mesmo militares. No entanto, os servidores da Receita Federal resistiram às pressões e apreenderam as peças porque elas não foram declaradas.
O ministro da Justiça, Flávio Dino, disse que o caso pode configurar crimes de descaminho, peculato e lavagem de dinheiro. Ainda não está claro o que a Arábia Saudita pediu em troca do governo brasileiro.
O caso das joias já está causando grande polêmica e gerando questionamentos sobre a ética e a transparência do governo Bolsonaro. A população brasileira espera que as investigações sejam conduzidas de forma imparcial e que todas as pessoas envolvidas no caso sejam responsabilizadas, caso tenham cometido algum crime.
Foto: reprodução