Prefeitura de Remanso inicia audiências públicas para discutir cursos da unidade do IF

Prefeitura de Remanso inicia audiências públicas para discutir cursos da unidade do IF

23 de Abril, 2024 Não Por admin

A Prefeitura de Remanso, cidade no norte da Bahia, inicia no dia 26 de abril de 2024 as audiências públicas com representantes do IF Baiano, a sociedade de Remanso e representantes dos municípios vizinhos para discutir a implantação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano no município.

Remanso foi agraciado, através do PAC Seleções, com uma unidade do IF, que pretende atender aos municípios da região, Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova, Sento Sé, São Raimundo Nonato e diversos outros municípios do Piauí  e deverá discutir em audiências públicas quais cursos deverão ser oferecidos pelo Instituto.

Esta primeira audiência, que deverá contar com a presença do Reitor do IF Baiano e integrantes da diretoria do Instituto, será realizada no dia 26 de abril, a partir das 10 horas no auditório do Colégio Estadual Irene de Souza Araújo, na Avenida Décio Castelo Branco.

O Prefeito Marcos Palmeira (PC do B), avalia que a implantação do IF em Remanso traz um impacto não apenas para oi universo dos jovens e estudantes: “O IF é um centro de formação profissional de excelência, presente em todo Brasil. Ao instalar-se em uma região atrai estudantes de todos os municípios circunvizinhos, forma profissionais que vão investir e trabalhar na cidade e nas áreas rurais do munícipio, incentiva o uso de novas tecnologias. O IF acaba por modificar até o panorama econômico de uma cidade”.

“Reitero o convite aos educadores, secretários de educação, profissionais do ensino e jovens para que participem desta audiência. Vamos tentar discutir vocações regionais e locais de desenvolvimento, para que esta unidade do IF em Remanso possa atender aos anseios das populações de nossos municípios” – encerra o prefeito.

O IF em Remanso está projetado para atender inicialmente 1.200 alunos e estas audiências deverão definir os cursos a serem oferecidos.

 

Foto: Divulgação