Professores protestam pela abertura das escolas particulares
25 de Setembro, 2020Neste sábado(26), profissionais da Educação Infantil privada de Salvador realizarão uma manifestação pública e presencial em protesto ao impedimento de funcionamento das instituições. Em março deste ano, as atividades nas redes de ensino pública e particulat foram suspensas pelo governador Rui Costa e pelo prefeito ACM Neto como medida de enfrentamento ao Coronavírus.
“Cerca de 1400 escolas particulares em Salvador e Região Metropolitana têm atualmente menos de 200 alunos matriculados, centenas de instituições demitiram os profissionais e fecharam suas portas, ou seja, são aproximadamente 30 mil empregos diretos afetados e milhares de crianças e pais insatisfeitos com a modalidade virtual de ensino”, afirma Bruno Sepúlveda, diretor da Associação Baiana dos Educadores da Educação Infantil e Afins- ABEIA.
O protesto começará às 9h e tem como ponto de encontro a Ladeira da Fonte Nova. A categoria vestirá preto, mantendo todos os cuidados recomendados pela Organização Mundial de Saúde – OMS. As palavras de ordem são a defesa da educação, o direito de trabalhar e o direito da família escolher o que é melhor para suas crianças.
Foto: Pixabay