Professores protestam pela abertura das escolas particulares

Professores protestam pela abertura das escolas particulares

25 de Setembro, 2020 Não Por admin

Neste sábado(26), profissionais da Educação Infantil privada de Salvador realizarão uma manifestação pública e presencial em protesto ao impedimento de funcionamento das instituições. Em março deste ano, as atividades nas redes de ensino pública e particulat foram suspensas pelo governador Rui Costa e pelo prefeito ACM Neto como medida de enfrentamento ao Coronavírus.

“Cerca de 1400 escolas particulares em Salvador e Região Metropolitana têm atualmente menos de 200 alunos matriculados, centenas de instituições demitiram os profissionais e fecharam suas portas, ou seja, são aproximadamente 30 mil empregos diretos afetados e milhares de crianças e pais insatisfeitos com a modalidade virtual de ensino”, afirma Bruno Sepúlveda, diretor da Associação Baiana dos Educadores da Educação Infantil e Afins- ABEIA.

O protesto começará às 9h e tem como ponto de encontro a Ladeira da Fonte Nova. A categoria vestirá preto, mantendo todos os cuidados recomendados pela Organização Mundial de Saúde – OMS. As palavras de ordem são a defesa da educação, o direito de trabalhar e o direito da família escolher o que é melhor para suas crianças.

Foto: Pixabay