Renan Calheiros cogita prisão de Fábio Wajngarten durante sessão na CPI da Covid

Renan Calheiros cogita prisão de Fábio Wajngarten durante sessão na CPI da Covid

12 de Maio, 2021 Não Por admin

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, disse que poderia pedir a prisão do ex-secretário da Comunicação do governo federal, Fábio Wajngarten, durante audiência nesta quarta-feira (12). A possibilidade foi levantada após o ex-chefe da Secom apresentar contradições entre seu depoimento e uma entrevista concedida à revista Veja.

“Queria requisitar áudio da Veja para verificarmos se ele mentiu ou não, se ele não mentiu, Veja vai ter que pedir desculpas, se ele mentiu, ele terá desprestigiado e mentido ao Congresso, o que é um péssimo exemplo. Se ele mentiu à revista Veja e a essa CPI vou, requerer a prisão do depoente”, disse Renan.

A fala causou reação dos senadores ligados a Bolsonaro. ““Não cabe ao relator ameaçar depoente de prisão”, disse o senador Marcos Rogério (DEM-RO).

O presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM) sugeriu o encerramento da sessão com o argumento de que o depoimento estava “prejudicado”, porém, não teve apoio dos colegas.

Outro senador governista, Eduardo Girão (Podemos) disse que Wajngarten estava sendo humilhado. “Que humilhação? Não é assim não. Eu não humilho ninguém, você me conhece”, rebateu o presidente.

Do BNews

Foto: Reprodução/Youtube