Sapeaçu: Após denunciar violência obstétrica, historiadora é vítima de ataques na internet
3 de Novembro, 2020Após denunciar a violência obstétrica que sofreu nas mãos do prefeito de Sapeaçu, Dr. George (DEM) Góis, a historiadora Cida Mascarenhas passou a ser alvo de ataques virtuais de apoiadores do gestor.
Em depoimento emocionado, Cida contou que, quatro anos atrás, teve seu parto realizado pelo médico, e saiu traumatizada. “Eu lembro do horror daquela noite. Ele virou para mim e falou: ‘como é que você engravida, gorda desse jeito, hipertensa? você vai morrer'”, narra.
Ainda de acordo com Cida, a cirurgia mal feita deixou sequelas, como uma hernia e a autoestima devastada. Após revelar o caso, ela passou a ser alvo de ataques nas redes.
“Cida Mascarenhas vou fala pra vcs quem ela é. Ela é uma petista disfarçada no Psol, presidente do conselho Municipal de saúde, abandonou o Conselho em plena pandemia para ser candidata a vereadora, só pra disfarçar que não é petista, funcionária da UFRB e ninguém sabe como ela passou no concurso, ela e outros petistas que passaram”, escreveu um homem que se identificou como Maico Ferreira.