Sidônio Palmeira perde espaço na luta para ser marqueteiro de Lula

Sidônio Palmeira perde espaço na luta para ser marqueteiro de Lula

25 de Janeiro, 2022 Não Por admin

Depois de ter sido ventilado como o marqueteiro da campanha de Lula (PT) na eleição deste ano, Sidônio Palmeira agora tem concorrentes diretos para assumir o posto. De acordo com a coluna de Lauro Jardim, em O Globo, o baiano tem na disputa pela titularidade Paulo de Tarso Santos, que fez a campanha de 1989 quando foi criado o jingle o “Lula lá”, composição de Hilton Acioli; além de Juliano Corbellini.

Seja qualquer um dos três o escolhido, este ficará sob o guarda-chuva do jornalista Franklin Martins, que cuidará de toda comunicação da futura campanha.

O nome do marqueteiro baiano responsável pelas campanhas de Jaques Wagner (PT) e Rui Costa (PT) ao governo do Estado tem sido ventilado desde o fim do ano passado. Não se trata de nenhuma novidade. Mas o fato de outros quadros terem sido postos para concorrer com ele é o novo disse me disse da nota do jornalista do jornal carioca.

ESPORRO – Sidônio cuidou do marketing de Fernando Haddad (PT) na corrida eleitoral de 2018. A biografia de Lula, escrita por Fernando Morais e lançada pela Companhia das Letras, narra um momento, cujo marqueteiro teria tomando um esporro de Lula que não teria sido consultado sobre “despetizar” a publicidade, ou seja, tirar os tons de vermelho e trabalhar outros formatos mais ao centro.

O petista teria acompanhado tudo da sede da Polícia Federal de Curitiba, no Paraná, local onde estava preso pela Operação Lava Jato, por determinação do então juiz Sergio Moro.

Morais, no livro, conta que a direção da campanha teria resolvido, a época, dar “cavalo de pau” no marketing. “A primeira medida, sem dúvida resultado das insistentes acusações de filocomunismo de que tanto falara Bolsonaro no primeiro turno, foi desavermelhar e, de certo modo, despetizar a propaganda. Lula não gostou da virada rumo ao centro”, narra.

BAHIA – Outro pré-candidato à Presidência da República em 2022 que aposta na comunicação baiana é Ciro Gomes (PDT). O ex-ministro é coordenado pelo jornalista e publicitário baiano João Santana, responsável por campanhas vitoriosas de Lula e Dilma Rousseff (PT).

Do BNews

Foto: reprodução Facebook