Vereadora Marta Rodrigues: “Precisamos propor e cobrar políticas de emprego e renda nos bairros”
31 de Outubro, 2020Em carreata na Liberdade, neste sábado (31), a vereadora Marta Rodrigues, líder do PT na Câmara, comentou sobre a nova pesquisa do IBGE, divulgada dia 30 de outubro, que registrou um aumento de 1,6 ponto percentual no desemprego no país, no primeiro trimestre terminado em agosto.
“Fomos afetados ainda mais pela pandemia. O número de desempregados alcançou 13,8 milhões, aumento de 8,5% em relação ao trimestre anterior. Salvador está entre as capitais com mais desemprego. Além disso, boa parte da população vive na informalidade: 587 mil pessoas nessa condição. A Liberdade, este bairro de resistência, é um exemplo desse cenário. Precisamos adotar políticas públicas e para o desemprego e a informalidade que atinge, em sua maioria, a população de homens e mulheres negras”, pontua.
Marta acrescenta, ainda, que o IBGE afirmou ter sido a maior taxa registrada na série histórica da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), iniciada em 2012.
“Os bairros de Salvador são de riquezas extremas e nossa população tem vontade, criatividade e vai à luta. É essencial pensar na geração de renda nos bairros, cooperativismo, incentivo a autogestão.”, destaca.