Paulo Afonso: vereador Mário Galinho diz que ‘povo está morrendo por falta de UTI’
25 de Setembro, 2020A audiência pública para prestação de contas quadrimestral, exigida pela lei complementar 101/00, contou com a presença e questionamentos do Vereador Mário Galinho (Solidariedade). A audiência acontece desde as 8h no plenário da Câmara de Vereadores, apresentada pelo Controlador do Executivo Municipal, Kleilson Barbosa Siqueira. Os valores apresentados correspondem ao que foi arrecado e gasto entre janeiro e agosto de 2020.
Até o final de agosto a prefeitura de Paulo Afonso gastou 227 milhões de reais, divididas da seguinte forma: 121 milhões em despesas de pessoal; 77 milhões em despesas de custeio e investiu em torno de 27 milhões.
O vereador Mário Galinho questiona os gastos apresentados na Secretaria de Saúde: “São 68 milhões na secretaria de saúde e nosso povo está morrendo por falta de UTI, por demora no atendimento, por falta de profissionais e de medicamentos nos postos”
Questiona também o gasto de dois milhões e meio na Secretária de Cultura e Esporte: “Um ano em que não tivemos eventos públicos e que não há notícia de um esporte sequer promovido ou apoiado pela prefeitura. Onde foram parar estes dois milhões e meio? O atual prefeito e sua gestão andam no limite dos gastos com pessoal, se considerarmos como verídicas as informações prestadas à sociedade. Trocaram o incentivo à produção, à capacitação e a formação de profissionais qualificados pelo empreguismo político”, finaliza, ressaltando sua disposição de mudar “de forma atender à maioria do povo, aos que querem trabalhar e voltar a ter a Paulo Afonso que amamos”